quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vereadora Edileuza participa do 7 de Setembro

Desfile civico-militar na Sto. Antônio (Foto: Jornal de Tucuruí)
Milhares de pessoas prestigiaram, tanto na segunda-feira (5) quanto hoje (7), o desfile cívico-militar nas escadarias da Av. Santo Antônio, em Tucuruí, evento em comemoração aos 189 anos da Independência do Brasil. No palanque oficial, diversas autoridades foram recepcionadas pelo Prefeito Sancler e representando a Câmara Municipal de Tucuruí compareceram ao evento a Vereadora Edileuza e o Vereador José Gomes, Presidente da Casa.
Diversas escolas participaram e abrilhantaram com juventude e entusiasmo o desfile em homenagem a Pátria, que também contou com a importante participação do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil, além dos guerreiros índios Assurinís da aldeia Trocará.
As Secretarias Municipais de Ação Social, Esportes e Cultura, junto com outras entidades a exemplo da APAE, Associação dos Portadores de Necessidades Especiais, Pastoral da Criança, também participaram das comemorações chamando à atenção para a necessidade de preservar a natureza, economizar energia elétrica e água, combater as drogas, cuidar de nossas crianças, adolescentes, idosos e portadores de necessidades especiais, além do incentivo à prática de esportes.
Para a Vereadora Edileuza, comemorar o 7 de Setembro é muito importante, pois é a principal data do calendário cívico brasileiro. É momento de exaltar nossas riquezas, belezas naturais e também nossa gente .“Nesse dia comemoramos a Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro em 1822. É uma comemoração importantíssima, pois é neste dia que o Brasil é oficialmente separado de Portugal”, lembrou.
Além do cumprimento do dever cívico de cidadã, a presença da vereadora foi marcada pela descontração, pois teve a oportunidade de reencontrar vários amigos nas escadarias da Santo Antônio, onde sentiu nos olhos de jovens e idosos o mesmo sentimento de esperança por um futuro melhor para Tucuruí e para o Brasil.
A Vereadora Edileuza destacou ainda que “uma independência para ser completa não pode ficar circunscrita apenas ao ato proclamado por D. Pedro I. Precisamos prosseguir na luta para conquistar uma independência que possibilite a erradicação do analfabetismo em todas as suas brutais formas, oportunizando dignidade à nossa população, sem discriminação social, racial, cultural, ou religiosa. O que só poderá ser alcançado quando todos nós, conscientes de nossos direitos e deveres fizermos a nossa parte, votando e fiscalizando os atos de nossos representantes”.
“Espero de coração que nesta próxima eleição o povo possa fazer o uso de sua liberdade de expressão, livre dos tentáculos dos poderosos de ocasião, escolhendo os candidatos certos para continuar a luta já travada e em ação, que visa conquistar a tão sonhada sociedade mais justa, fraterna e igualitária” completou a parlamentar.


Nenhum comentário: