terça-feira, 9 de julho de 2013

'Isso não é sério', diz Dilma sobre uso de jatinhos da FAB

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse a interlocutores que não quer mais nem ouvir falar em uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) por ministros e outras autoridades fora do serviço e das normas legais. "Isso não é sério", afirmou Dilma. "Não dá para deixar essa situação assim."

Foi a presidente quem determinou ao ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, a divulgação na internet de todos os dados sobre uso de aviões oficiais pelo Executivo. 

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros, foram flagrados recentemente fazendo uso particular dos aviões da FAB. Reveladas as viagens, os peemedebistas decidiram ressarcir os cofres públicos.

Jorge Hage, da CGU, disse que o decreto 4.244, de 2002, limitando o uso de aeronaves oficiais, sofrerá mudanças e será mais detalhado. "Vamos abrir tudo o que é caixa preta", avisou Hage. 

"É um processo que não tem retorno." Atualmente, os aviões da FAB podem ser requisitados apenas por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: